Ser totalmente dependente de Deus.
Davi, o maior adorador da Bíblia, nos ensina muito sobre como proceder no nosso relacionamento com Deus. Claro que ele errou muito na sua caminhada com o Senhor, porém, a Palavra de Deus declara que o Senhor lhe chamou um homem segundo o seu coração. Uma das grandes qualidades de Davi, era sua dependência de Deus, quando tinha que tomar uma decisão importante, Davi consultava ao Senhor. E sucedeu depois disto que Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei a alguma das cidades de Judá? E disse-lhe o SENHOR: Sobe. E falou Davi: Para onde subirei? E disse: Para Hebrom.2 Samuel Cap. 2 vs 1 .Neste trecho Davi pede direção de Deus depois da morte de Saul. Muitos podem perguntar, para que pedir direção para Deus, se Ele já o escolheu para ser o rei de Israel? Mesmo assim, Davi pede orientação ao Senhor para não tomar uma decisão precipitada.
Temos que aprender com estes bons exemplos de Davi, quantas decisões precipitadas tomamos e que dão errado, pelo simples de fato de não termos pedido direção ao Senhor. Um namoro, um casamento, a compra de uma casa, de um carro etc. Alguns cristãos do século XXI, são auto-suficientes, acham que podem fazer tudo por si mesmo, mas felizes são aqueles que dependem do Senhor. Creio que Deus nos dá estratégias para determinadas situações, Ele além se ser nosso Deus, é nosso pai, nosso amigo. Portanto, vamos ser totalmente dependentes do Senhor, para sermos mais vitoriosos.
Anderson Oliveira
Espírito Santo.
Simeão, um homem desconhecido que aparece em apenas oito versículos no evangelho segundo escreveu Lucas. Algo sabemos, Simeão tinha intimidade com o Espírito Santo, a Bíblia diz: ¨O Espírito Santo estava sobre ele. Movido pelo Espírito Santo...¨ Simeão teve o privilegio de ver e pegar o menino Jesus em seus braços, pois o Espírito Santo o havia revelado que isso iria acontecer, e no momento certo o Espírito Santo o moveu a esse encontro extraordinário. A Bíblia faz menção de muitas pessoas que foram cheias do Espírito Santo, Pedro, Estevão, Paulo, Barnabé, Jesus etc. E todos tinham algo em comum, foram pessoas usadas por Deus de forma extraordinária.
E a igreja pós- moderna? Qual a relação dela com o Espírito Santo?. Infelizmente alguns cristãos esqueceram da necessidade de serem cheios do Espírito Santo, Paulo disse: E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; ( Ef 5.18). Algumas igrejas viraram verdadeiros palcos, onde muitos vão mostrar seus talentos, suas belas vozes, sua oratória excelente, sua liderança poderosa, mas o que adianta ter uma bela voz e não ter intimidade com o Espírito Santo, o que adianta ser um excelente preletor e não ter intimidade com o Espírito Santo, o que adianta ser um excelente líder e não ter intimidade com o Espírito Santo.
Uma igreja poderosa é uma igreja na qual o Espírito Santo dirige, Simeão foi movido pelo Espírito Santo, a igreja primitiva era guiada pelo Espírito Santo. E você é guiado pelo Espírito Santo? qual a sua relação com Ele? você ouve a voz dEle?
Anderson Oliveira